Como decorar um banheiro simples e bonito

Como decorar um banheiro simples e bonito

Um banheiro simples e bonito é o desejo de muitas pessoas. E para conseguir isso, não é difícil. Com algumas dicas práticas, é possível ter um banheiro bem aconchegante, independentemente do tamanho desse cômodo.

Siga a leitura e veja quantas ideias bacanas nós separamos!

Escolha as cores

O projeto do seu banheiro simples e bonito começa com a escolha das cores bases que formarão o ambiente. O ideal é combinar entre 1 a 2 cores, pois é mais fácil. Se você se sente seguro, poderá combinar até 3 a 4 cores, mas exigirá atenção.

Para a maior parte do ambiente, use cores neutras e básicas, como branco, bege e cinza. Reserve os tons mais fortes para os detalhes, como uma parede com revestimento diferenciado, alguns móveis ou nichos com cores mais impactantes e outros detalhes.

A escolha das cores dependerá do efeito decorativo que você deseja passar e do estilo escolhido. Tons claros e neutros são os ideais para os banheiros pequenos, deixando o espaço mais iluminado e com maior amplitude.

Defina os revestimentos

Os revestimentos devem ser das cores que você escolheu e também ajudam a criar um clima aconchegante e diferenciado. Existem muitas opções, mas é importante sempre pensar na segurança, evitando aqueles que possam ser escorregadios em contato com a água.

As cerâmicas e os porcelanatos são os mais usados. Isso porque eles são versáteis e possuem versões antiderrapantes, além de poderem ficar continuamente em contato com água e umidade.

Se você deseja um efeito mais luxuoso e contemporâneo, pode apostar nas cerâmicas que recriam mármore e outras pedras nobres. Para um detalhe natural ou rústico, as versões que recriam madeira são excelentes – e para um clima mais urbano, as opções de cimento queimado e concreto são ótimas ideias.

Você pode usar um revestimento mais neutro em todo o banheiro e criar uma parede diferenciada, por exemplo com pastilhas coloridas, ou com azulejos desenhados ou ainda com ladrilhos hidráulicos.

Se não quer exagerar na cor, é possível usar um metrô white, por exemplo, mas em uma paginação diferenciada, como um chevron, que adiciona movimento, mas não pesa visualmente.

Você pode, ainda, usar revestimentos diferentes para a área do box e o restante do banheiro, tudo dependerá do efeito decorativo desejado.

Pense nos móveis para banheiro

Um banheiro simples e bonito também deve ser funcional. Assim, os móveis são essenciais, ajudando a organizar todos os itens e evitando a bagunça ou o excesso de produtos sobre as bancadas, por exemplo.

O armário com espelho em cima da pia e o gabinete embaixo da pia são os mais usados. Mas você pode ir além, por exemplo com nichos e prateleiras, armários suspensos nas paredes, estantes e outros, dependendo do espaço disponível.

Os armários em madeira e MDF são os mais comuns, mas há opções em aço, em vidro e até em materiais mais nobres, como mármore. Pense em algo que seja durável e prático no dia a dia, além de estar de acordo com seu orçamento.

Crie uma boa iluminação

A iluminação é essencial para que seu banheiro simples fique ainda mais bonito. É importante não fechar as entradas de luz natural, como as janelas. A iluminação central pode ser feita com lustre e com uma luz branca.

Além dele, é possível usar spots direcionados, luminárias pendentes e fitas de LED. Os spots podem vir acima do espelho ou direto no teto, as luminárias pendentes aparecem próximas à pia e as fitas de LED podem iluminar o espelho, os armários, os nichos ou as prateleiras.

Reforçar a iluminação deixa seu banheiro mais aconchegante e, principalmente, mais funcional no dia a dia.

Outras dicas para ter um banheiro simples e bonito

Existem, ainda, outras dicas que ajudam a deixar seu banheiro simples e bonito, como:

  • Usar um belo espelho na bancada, ajudando o banheiro a parecer mais amplo;
  • Decorar uma parede do box com pastilhas ou uma cerâmica diferenciada;
  • Usar esquadrias pretas ou douradas para o box;
  • Combinar metais e demais utensílios;
  • Usar cubas e louças em formatos diferentes e modernos, como os vasos sanitários quadrados;
  • Incluir detalhes decorativos que favorecem o aconchego e a personalização, como vasinhos de plantas, quadros, velas aromáticas etc.

Além de todas essas dicas, os assentos sanitários também colaboram para um banheiro simples e bonito. Há diferentes opções, em vários formatos, cores e materiais, adicionando um toque de sofisticação e diferenciação. Conheça as opções da Tondo e transforme seu banheiro!

Entrar

Criar uma conta

Recuperar senha

Esqueceu sua senha? Digite seu e-mail ou usuário. Nós enviaremos um link por e-mail para alteração da senha.

Carrinho 0