Banheiros modernos: inspirações e dicas para sua casa!

Banheiros modernos: inspirações e dicas para sua casa!

Os banheiros modernos estão em alta e muitas pessoas adoram essa tendência. Para conseguir um ambiente nesse estilo, é fundamental investir em funcionalidade e uso de materiais de qualidade.

Além disso, muitos banheiros modernos utilizam tecnologia, como automação, e também é marcante a presença de linhas retas, ortogonais e limpas. Quer ter um banheiro moderno na sua casa, mas não sabe por onde começar? Separamos as dicas mais importantes. Confira!

O que é um banheiro moderno?

O banheiro moderno é aquele prático para o dia a dia e com revestimentos que, além de beleza, também tragam durabilidade e facilidade de limpeza.

A tecnologia, como explicamos na introdução, pode estar presente, por exemplo com as louças sanitárias. Já existem modelos que são mais fáceis de limpar e mais sustentáveis, com dois tipos de descargas, economizando água.

O ideal é que o banheiro preze pelo uso de linhas retas e limpas e não tenha excesso de itens, enfatizando o minimalismo e estilo clean. Você pode investir em um ou outro elemento focal, criando destaque e trazendo personalidade ao ambiente.

Quais as principais dicas para banheiros modernos?

Quer um banheiro moderno, mas está sofrendo para fazer a decoração? Nós separamos as dicas mais importantes que ajudam a conseguir um cômodo nesse estilo.

Revestimentos

Existem várias opções de revestimentos para banheiros modernos, dependendo do estilo que deseja imprimir ao cômodo. Se você gosta mais de uma pegada industrial e urbana, por exemplo, pode usar opções de cimento queimado ou que recriam esse material.

Já se curte o aconchego do estilo rústico, mas não quer abrir mão da modernidade, detalhes em piso e parede que recriam madeira, fazem muito sucesso. Para quem deseja algo mais clean, é fundamental procurar pelas opções em tons mais claros e neutros.

Nas paredes, um toque especial ajuda a trazer o modernismo, como azulejos com grafismos ou o uso de paginações diferenciadas, como a escama de peixe. Também vale a pena investir em revestimentos hexagonais ou em opções mais sofisticadas, como as que recriam mármore.

As pastilhas fazem sucesso nos revestimentos de banheiros modernos – e ajudam a criar um ponto focal. Você poderá usá-las em uma parede dentro do box, dentro de um nicho ou em algum detalhe na parede da pia.

As bancadas podem ser em pedras naturais ou em porcelanato que recria esses materiais. O mármore e o granito são os mais comuns, mas você pode inovar, por exemplo, com uma bancada em porcelanato que recria cimento queimado ou nesse próprio material.

Além do design, pense na facilidade de limpeza e na segurança, optando por materiais antiderrapantes.

Louças e metais

As louças são importantíssimas para conseguir um banheiro moderno. As cubas em linha reta ajudam a trazer esse toque contemporâneo ao ambiente e você pode optar as versões de sobrepor que são mais atuais. Ainda existem cubas transparentes, coloridas e muitas outras alternativas.

Os vasos sanitários estão cada vez mais diferenciados e você encontra modelos com um design bem ousado, como os modelos mais quadrados e com linhas retas, ideais para banheiros modernos.

As cores também podem ir além do branco tradicional. Atualmente, o banheiro com louças pretas é uma tendência – e você poderá equilibrar esses itens com revestimentos brancos ou em tons mais claros, principalmente caso seu banheiro seja pequeno.

As torneiras são um atrativo à parte e precisam seguir um design mais moderno e serem mais funcionais e eficientes. Os metais com cores diferentes, como rosé gold, dourado e preto são ideais para banheiros modernos e trazem um ar mais sofisticado. A mesma cor usada nas torneiras pode ser repetida nos acabamentos do box.

Box

O box é um item muito importante, trazendo mais funcionalidade ao ambiente, impedindo que a água do banho escorra pelo cômodo. O modelo de vidro é o mais usado e em relação ao formato, o importante é sempre garantir a funcionalidade.

Se o seu banheiro é pequeno, o ideal é optar pelo box frontal, também chamado de box de correr, com uma parte fixa e outra que corre sobre trilhos, otimizando o espaço.  Também há o box de abrir, com uma porta móvel, e o box sanfonado ou camarão, com uma espécie de porta articulada.

Os acabamentos podem ser em metais aparentes ou mais discretos e, para banheiros modernos, acompanham as cores das torneiras, como em preto, dourado ou rosé gold.

Objetos

Complemente a sua decoração com objetos modernos e que também tenham funcionalidade e favoreçam o aconchego.

Na bancada da pia, por exemplo, se houver espaço, você pode incluir uma pequena bandeja com aromatizador de ambiente e um vasinho de flor. Para manter tudo organizado, os cestos organizadores são ótimas escolhas, bem como os nichos, que podem aparecer no box ou fora dele.

O espelho é um item indispensável. O modelo Adnet (aquele espelho redondo com uma tira de couro) está muito em alta e traz um aspecto mais moderno. Se o banheiro é pequeno, contudo, prefira espelhos maiores, que tomem boa parte da parede, favorecendo a sensação de amplitude.

Os móveis podem ser de cores neutras ou com detalhes coloridos, dependendo do que você deseja imprimir no seu banheiro. Se a ideia é um ambiente mais clean, use armários em tons claros e neutros – nos banheiros pequenos, essa também é uma boa ideia, com cores próximas ao revestimento dos pisos e das paredes.

Mas se você tem uma personalidade mais criativa, poderá adicionar detalhes de cor nos seus armários, como algumas portas mais coloridas ou nichos coloridos. Para quem quer aconchego e um banheiro com estilo de SPA, os móveis de madeira aparente são os mais indicados.

O importante é prezar pela funcionalidade, pensando em mobiliários que consigam acomodar tudo o que você precisa – e complementar a organização com nichos e prateleiras.

Inspirações de banheiros modernos

Separamos algumas inspirações de banheiros modernos para você:

1-    Detalhe em madeira

Fonte: https://br.pinterest.com/pin/45247171246587132/

O porcelanato amadeirado e as cerâmicas que recriam madeira estão em alta e fazem parte de vários banheiros modernos. Esses materiais podem aparecer na área do box, dando um clima de SPA.

2-    Preto e mármore

Fonte: https://br.pinterest.com/pin/20336635806971217/

Brincar com revestimentos mais escuros e outros mais nobres é uma excelente ideia para banheiros modernos, como este com metro black e porcelanato que recria mármore.

3-    Vaso sanitário preto

Fonte: https://br.pinterest.com/pin/13862711343547008/

Que tal desapegar da tradicional louça branca? O vaso sanitário preto é uma tendência e conversa muito bem com as cerâmicas que recriam cimentício.

4-    Espelho Adnet

Fonte: https://br.pinterest.com/pin/34199278411535451/

O espelho redondo, nesse estilo Adnet, é muito moderno e uma tendência, podendo ajudar a criar um destaque no seu banheiro ou lavabo.

5-    Revestimento hexagonal

Fonte: https://br.pinterest.com/pin/6966574412697228/)

O revestimento hexagonal é charmoso e bem ousado e pode ser o detalhe que faltava para deixar seu banheiro mais contemporâneo.

6-    Paginação diferenciada

Fonte: https://br.pinterest.com/pin/174655291789513378/)

Uma paginação diferenciada nos revestimentos já é capaz de trazer um toque contemporâneo ao seu banheiro, como esse detalhe na parede da banheira. Gostou das nossas dicas e inspirações de banheiros modernos? Compartilhe essas ideias com seus amigos nas suas redes sociais!

Entrar

Criar uma conta

Recuperar senha

Esqueceu sua senha? Digite seu e-mail ou usuário. Nós enviaremos um link por e-mail para alteração da senha.

Carrinho 0