Banheiro masculino: como decorar?

Banheiro masculino: como decorar?

A decoração não precisa de rótulos – e é possível criar ambientes que funcionam para ambos os sexos. Porém, se você deseja criar uma pegada diferenciada, o banheiro masculino é uma ideia que tem atraído a atenção, principalmente dos homens que moram sozinhos e desejam tornar seus ambientes mais personalizados.

Esse é o seu caso? Então siga a leitura e veja quantas dicas e inspirações incríveis nós separamos!

Como decorar banheiro de homem?

Existem alguns detalhes que fazem com que um banheiro fique com uma pegada mais masculina. Vamos ver quais são eles?

Cores

A paleta de cores é uma das definições mais importantes em um projeto decorativo porque imprime sensações e personalidade aos ambientes.

Em geral tons de marrom, azul, verde e cinza são os mais usados para trazer essa essência masculina, enquanto as cores como rosa, vermelho e lilás nos remetem a uma sensação maior de delicadeza, estando ligadas à feminilidade, aparecendo mais em banheiros femininos.

As cores também devem ser pensadas de acordo com o tamanho do seu banheiro. Se ele for pequeno, prefira os tons mais claros, como branco, bege ou cinza, para a parte principal do banheiro (piso e parede) e use os tons mais fortes e masculinos para os detalhes.

Para banheiros masculinos e modernos, é possível investir em cores como cinza, branco, marrom e preto, além de detalhes em aço. E para um banheiro rústico, os tons de marrom e as cores mais escuras são perfeitas.

Estilos

Definir o estilo decorativo do banheiro deve ser algo realizado considerando a sua personalidade. Pense se você prefere ambientes urbanos ou rurais, se adora épocas passadas, se ama itens high-tech e assim por diante.

A decoração industrial é uma das mais procuradas para banheiros masculinos, trazendo uma pegada urbana e despojada.

As cores base desse estilo são cinza, preto e marrom – e você poderá usar revestimentos como cimento queimado, deixar tubulações aparentes, usar pendentes minimalistas etc. Deixe os detalhes em tons mais fortes – e que combinem com a paleta escolhida. As mais usadas são amarelo, azul escuro e vermelho.

Se você quer um banheiro mais aconchegante, que tal o estilo rústico? Ele traz um clima de fazenda, porém mais moderno e elegante. Você pode usar revestimento amadeirado na área do box, móveis e nichos de madeira e metais que tragam uma ideia de ferro envelhecido. O piso com revestimento de cimento queimado também é uma boa ideia.

Caso esteja decorando um banheiro coletivo, considere a personalidade das pessoas que irão frequentar esse ambiente. Em uma academia, por exemplo, você pode usar o esporte como tema. Em uma balada, use cores fortes, uma pintura divertida, frases nas paredes ou mictórios coloridos.

Banheiro pequeno

Para decorar um banheiro pequeno, é importante usar alguns “truques” decorativos que ajudam a ampliar visualmente o espaço. O revestimento em tons claros e neutros, como o branco, o cinza claro, o off-white e o bege, é uma dessas alternativas. Esses tons ajudam a refletir a luminosidade, dando a sensação que o ambiente é maior.

O espelho grande é outro truque importante, bem como um projeto de iluminação adequado. Você pode incluir detalhes em tons mais fortes e masculinos, como uma bancada em mármore preto ou louças e metais em preto.

Banheiro masculino coletivo

Os banheiros masculinos coletivos podem ficar ainda mais interessantes com a decoração temática. Ela deve ter alguma relação com o ambiente comercial e o público que irá usar esse banheiro.

O estilo vestiário faz sucesso, com uma decoração inspirada no futebol ou no basquete, por exemplo. Os esportes em geral podem ser um tema muito interessante, com um ambiente bem colorido e com um clima mais descontraído.

Outra ideia bacana são os jogos eletrônicos, especialmente os de fliperama dos anos 1980 que permitem criar uma decoração diferente e simples, com gráficos estilo pixel que podem ser reproduzidos com ladrilhos hidráulicos.

Banheiros clean

Se você adora um estilo moderno e elegante, que tal um banheiro clean e minimalista? Nesse caso, opte por uma decoração com poucos elementos, tons claros e detalhes modernos, que ajudam a trazer um impacto visual diferenciado, com muita elegância.

As linhas retas são a base dessa decoração – e também têm uma pegada bastante masculina, trazendo limpeza visual ao ambiente.

Esse é um ambiente sem muita ornamentação, com cores como cinza, branco, azul e preto. Para quebrar a monotonia, use um elemento decorativo pontual, como um vaso de planta, que ajuda a trazer mais vida ao espaço.

Banheiro masculino: 5 inspirações incríveis

Apesar das dicas acima, ainda está complicado pensar na decoração do seu banheiro masculino? Veja algumas inspirações bacanas que separamos!

1-    Banheiro masculino com cimento queimado e preto

Banheiro masculino - como decorar?

O cimento queimado é um revestimento que pode ser usado em piso e parede – e combina muito bem com diversos estilos, especialmente o industrial e o moderno. Para uma pegada nesse estilo, o banheiro ganhou metais em preto e uma decoração mais clean.

2-    Mármore escuro

O mármore escuro é extremamente elegante e combina muito bem com o banheiro masculino. Ele pode ser usado em piso e parede – e existem várias opções de revestimento que recriam esse material.

Também é possível usar nas bancadas e combinar com outros elementos naturais e aconchegantes, como a madeira. Não se esqueça de investir em um bom projeto de iluminação para deixar o espaço menos opressivo e mais funcional.

3-    Detalhes em madeira e pegada rústica

Banheiro masculino - como decorar?

Se você gosta de um banheiro mais rústico, que tal essa inspiração? O revestimento amadeirado no piso e na parede do box são o destaque do ambiente e ajudam a suavizar os detalhes mais escuros, como a parede atrás da pia e a própria pia e os metais.

4-    Diferentes tons de cinza e uma pegada urbana

Banheiro masculino - como decorar?

Prefere uma pegada mais urbana para seu banheiro masculino? Essa ideia foi concebida a partir de várias tonalidades de cinza, com destaque especial para a parede com azulejo de metrô.

5-    Banheiro masculino com parede azul

Banheiro masculino - como decorar?

Que tal um banheiro mais simples, porém extremamente elegante? Essa versão tem como destaque a parede pintada em azul mais escuro. A parede do box com metrô white ajuda a suavizar e o revestimento hexagonal no piso, junto da louça cinza e do metal preto adicionam um toque de modernidade.

Gostou das nossas dicas para criar um belo banheiro masculino? Na Tondo, você encontra assentos de vasos sanitários e nichos diferenciados para compor um banheiro bonito, funcional e aconchegante!

Entrar

Criar uma conta

Recuperar senha

Esqueceu sua senha? Digite seu e-mail ou usuário. Nós enviaremos um link por e-mail para alteração da senha.

Carrinho 0