Banheiro marmorizado: dicas e ideias para entrar nessa tendência

Banheiro marmorizado: dicas e ideias para entrar nessa tendência

O banheiro marmorizado está em alta, principalmente graças às diversas opções de revestimento e porcelanato marmorizado.

Contemporâneo, sofisticado e ideal para cômodos grandes e pequenos, o mármore é capaz de transformar seu banheiro, seja ele grande ou pequeno. Não sabe como entrar nessa tendência? Veja as dicas incríveis que separamos!

Como usar mármore no banheiro?

O primeiro passo é definir que tipo de revestimento marmorizado você irá usar. O porcelanato é o mais em alta, porque é fácil de assentar e de manter – e existem inúmeras opções, que recriam inclusive mármores nobres, sendo mais acessível financeiramente.

Mas é claro que nada te impede de usar o mármore verdadeiro. Nesse caso, pense no uso que a pedra terá, pois, pode ser indicado realizar alguns tratamentos prévios. Isso porque o mármore é uma pedra porosa e pode acabar manchando com facilidade, sobretudo no uso em bancadas.

Depois, defina onde você irá usar esses revestimentos. Ele pode ser usado em pequenos detalhes ou em todo o banheiro. É possível usar um porcelanato de mármore para piso e parede – e também usar a pedra ou o porcelanato marmorizado na bancada.

Se quiser, ainda poderá criar um lindo banheiro com as variedades de mármore mais escuro. Nesse caso, tome cuidado em banheiros pequenos, usando o mármore escuro apenas em alguns detalhes.

O que combina com revestimento marmorizado?

Uma tendência é combinar o revestimento marmorizado com algum outro tipo de revestimento. E são muitas as possibilidades nesse sentido, dependendo do estilo que você deseja imprimir no ambiente – das características do banheiro e da personalidade dos moradores.

Banheiro marmorizado com madeira

Uma dupla clássica é o banheiro marmorizado com madeira. A madeira é um elemento natural, versátil, fácil de combinar e que traz aconchego e calor, quebrando um pouco da “dureza” do mármore.

Banheiros pequenos têm muito a ganhar com essa combinação. É possível usar revestimento marmorizado de fundo claro na maior parte do banheiro – e deixar o amadeirado para compor a área do box (só uma parede ou piso e parede). Nesse caso, opte por um revestimento que possa ser molhado e não seja escorregadio. Para os porcelanatos, use as versões acetinadas, pois os polidos, em contato com a água, podem causar acidentes.

Outra possibilidade é usar a madeira em detalhes, como o móvel embaixo da bancada, os nichos de parede ou outra parede de destaque.

Ainda há a possibilidade de usar o revestimento amadeirado na maior parte do banheiro – e deixar o mármore para detalhes como a bancada da pia, o nicho do box ou a banheira.

Banheiro marmorizado branco

Essa é a melhor escolha para quem deseja decorar um banheiro pequeno. Afinal, a cor mais clara torna o espaço mais iluminado e, consequentemente, dá a sensação de que ele é mais amplo.

Como o fundo desse revestimento é claro, ele poderá ser usado em piso e parede em todo o banheiro. Se for usar porcelanato, e o espaço permitir em termos de paginação, prefira as versões de maxi formatos. Como eles são maiores, acabam tendo menos “quebra visual”, o que ajuda a aumentar essa sensação de amplitude.

O restante do banheiro também pode ser branco. Por exemplo com uma bancada em quartizite branco, mármore branco ou até nanoglass e as louças igualmente brancas. Para quebrar a monotonia, brinque com os metais, que podem vir em dourado, preto ou rosé gold, criando um impacto visual, mas sem pesar.

Aproveite e crie um excelente projeto de iluminação, com luzes e spots posicionados em pontos estratégicos, como o espelho.

Se quiser usar outros tipos de revestimentos, pode investir no azulejo de metrô, outra tendência, que também pode aparecer no branco, revestimentos hexagonais ou até uma pegada mais urbana, com um revestimento que lembre o cimento queimado.

Outra alternativa em alta é o banheiro preto e branco. Use o revestimento de mármore branco em piso e parede e opte pelas louças em preto, como o vaso sanitário ou a banheira.

Banheiro marmorizado preto

O mármore preto é puro glamour e fica incrível compondo banheiros sofisticados e requintados. Seu principal destaque é o impacto que ele consegue causar. Ele pode ser combinado com outros itens que remetem à materiais nobres, como ouro e prata. É claro que você ainda poderá combinar com peças brancas, criando um excelente contraste visual.

Esse revestimento marmorizado pode aparecer em pisos e bancadas ou em recortes geométricos.

Você pode usá-lo em todo o banheiro (piso e parede), apenas na área do box (piso e parede) ou em algum detalhe, como na bancada, em uma parede de destaque etc. Como esse mármore chama atenção, a dica é suavizar o restante do banheiro, com cores mais neutras e linhas retas.

Para banheiros pequenos, use o mármore preto apenas em alguns detalhes – e o restante tente deixar em cores mais claras e neutras, ajudando a equilibrar.

Você também pode fazer a combinação de mármore preto com madeira ou com outros elementos como vidro e aço.

Banheiro marmorizado: inspirações incríveis para sua casa

Gostou das nossas dicas de banheiro marmorizado? Veja algumas inspirações lindíssimas que separamos!

Banheiro com todos os revestimentos marmorizados

Banheiro marmorizado: dicas e ideias para entrar nessa tendência

Neste banheiro, piso e parede usam revestimento marmorizado com fundo claro, criando uma sensação de continuidade. Os móveis e as louças brancas ajudam a deixar o espaço mais amplo e bem iluminado. O toque diferenciado fica por conta dos metais dourados e da iluminação especial no espelho da bancada.

Banheiro com mármore e detalhes em madeira

O mármore e a madeira fazem uma combinação perfeita. É possível usar o revestimento marmorizado na maior parte do banheiro e deixar a madeira para os detalhes, como o armário embaixo da bancada. Outro detalhe que fez toda a diferença foi a louça e os metais em preto, trazendo um toque de modernidade ao espaço.

Revestimento marmorizado e amadeirado

Banheiro marmorizado: dicas e ideias para entrar nessa tendência

Uma combinação clássica é o revestimento marmorizado na maior parte do banheiro e o amadeirado na área do box. Como a madeira é aconchegante, ela traz essa sensação de SPA super interessante. É possível usar a inspiração para banheiros pequenos ou grandes.

Banheiro com mármore preto

Banheiro marmorizado: dicas e ideias para entrar nessa tendência

O mármore escuro dá um toque de glamour incrível. Veja como esse banheiro ficou bastante moderno, com o mármore preto no piso e no box, espelho com formatos hexagonais e louças brancas para suavizar o ambiente.

E, então, já está cheio de inspirações para seu banheiro marmorizado? A Tondo possui os acessórios perfeitos para deixar seu banheiro ainda mais sofisticado e aconchegante, com nichos e assentos sanitários. Confira nossas opções!

Entrar

Criar uma conta

Recuperar senha

Esqueceu sua senha? Digite seu e-mail ou usuário. Nós enviaremos um link por e-mail para alteração da senha.

Carrinho 0