Banheiro feminino: dicas e ideias para decorar

Banheiro feminino: dicas e ideias para decorar

Já foi o tempo em que banheiro feminino era sinônimo de tudo rosa. Hoje, esse é um ambiente acolhedor, funcional e que ajuda a relaxar. Alguns itens não podem ficar de fora, como um bom espelho, ótima iluminação e espaço para guardar diferentes itens, como secadores, chapinhas, cremes, maquiagens etc.

Existe uma grande quantidade de estilos que você poderá escolher, dependendo das suas preferências. Se está precisando decorar um banheiro feminino e anda sem inspirações, siga lendo nosso conteúdo!

Como decorar um banheiro feminino?

A funcionalidade deve sempre ser a sua meta na hora de decorar um banheiro feminino. Pense em todos os usos que esse ambiente terá – e defina quais itens precisará organizar. Assim, será mais fácil analisar o tamanho e a localização dos móveis e dos demais acessórios.

Veja as dicas que separamos.

Espelho

Um espelho grande é muito importante no banheiro feminino. Afinal, ele será usado para a higiene pessoal, como escovar os dentes, e também para arrumar o cabelo, se maquiar, entre outras ações.

Você poderá optar por uma espelheira, que é um armário com espelho, trazendo ainda mais funcionalidade e otimizando o espaço. Se o banheiro for pequeno, um espelho grande ajudará a fazer com que o cômodo pareça visualmente mais amplo.

Para reforçar a funcionalidade, não se esqueça de caprichar na iluminação, como com spots ou fitas de LED ao redor do espelho.

Móveis

Os móveis são essenciais e ajudam a organizar todos os itens, evitando que eles fiquem sobre a bancada e tragam um aspecto de bagunça ao seu banheiro feminino. Pense em tudo que precisará organizar, assim saberá em quais móveis investir e em como eles devem ser, em termos de divisórias, gavetas etc.

Além dos tradicionais, como o gabinete embaixo da pia e a espelheira, vale a pena investir em nichos e prateleiras, que ajudam a organizar sem comprometer o espaço. Você também poderá usar acessórios, como organizadores de maquiagem.

Estilo

Não há regras em relação ao estilo do banheiro feminino. Já foi o tempo em que esse ambiente deveria ser, obrigatoriamente, romântico e delicado. Você pode escolher o estilo que mais lhe agrada.

Os banheiros modernos e clean estão em alta, mas também é possível trazer um toque de SPA, aumentando a sensação de relaxamento, ou investir em opções clássicas, com detalhes como papéis de parede, quadros ou azulejos com estampas florais e mais delicadas.

Outra ideia em alta são os banheiros vintage ou retrô, que trazem essa atmosfera relaxante e convidativa, com revestimentos em tons pastéis e móveis e objetos com design que lembrem épocas antigas.

Se deseja um banheiro mais sofisticado, invista em metais dourados, em cobre ou em rosé-gold, que estão em alta. Mas se você adora um toque de modernidade, prefira os metais em preto, que podem contrastar com revestimentos em tons mais brancos.

Para o clima de SPA, os revestimentos que recriam madeira fazem muito sucesso – e você pode investir em vasos de plantas que ajudam a trazer essa sensação de serenidade.

Cores

As cores podem estar relacionadas às suas favoritas e também ao estilo escolhido e as características do seu banheiro. Geralmente os tons neutros e claros são os mais usados, porque fazem com que os banheiros pareçam mais amplos e mais limpos.

Além do branco tradicional, há muitas outras alternativas, como os tons bebê (azul bebê, amarelo bebê, rosa bebê etc.), lavanda, cinza claro, bege, menta etc. Se você deseja criar um banheiro com contraste, pode usar um tom claro para a maior parte e adicionar detalhes em tons mais fortes, como amarelo, laranja, vermelho ou até o pink, caso você goste.

Outra possibilidade é brincar com as texturas para trazer mais aconchego. Os revestimentos amadeirados estão em alta, bem como os marmorizados, que trazem elegância e sofisticação, e os que imitam o cimento queimado, ideais para banheiros urbanos ou rústicos.

Para destacar uma área em especial, você poderá usar revestimentos diferenciados, como pastilhas, revestimentos hexagonais, metrô tiles, azulejos estampados, entre outros.

Demais objetos decorativos

Além dos metais, outra forma de inovar no seu banheiro é com as louças. Os assentos quadrados estão em alta, bem como as versões em cores diferenciadas além do tradicional branco. As cubas de sobrepor são modernas e trazem um toque especial, ajudando a destacar a bancada.

Complemente seu banheiro feminino com detalhes e objetos decorativos que ajudem a reforçar a sua personalidade, como quadros, bandejas com potes, saboneteiras e outros itens indispensáveis, velas aromáticas, tapetes, vasos de plantas ou flores etc.

Inspirações de banheiro feminino decorado

Apesar de todas as dicas, ainda não sabe como decorar seu banheiro feminino? Veja as inspirações incríveis que separamos!

Armário rosa e detalhes em dourado

Se você quer um detalhe mais feminino no seu banheiro, que tal investir em um armário em um tom de rosa antigo? Para criar destaque, os metais em dourado são ideais. O restante do banheiro aparece em cores neutras, criando um equilíbrio e favorecendo o glamour.

Revestimentos diferenciados

Outra forma de criar um estilo único para o seu banheiro feminino é brincado com os revestimentos. Nesta ideia, o chão recebe um revestimento que lembra pastilhas e algumas flores são criadas com o contraste de preto e branco.

Banheiro verde e metais dourados

Você não é muito fã de rosa ou de tons “femininos”? Não se prenda a esses clichês! Esse banheiro verde mostra como é possível ter um ambiente bonito, funcional e cheio de luxo. Os detalhes dos metais dourados ajudam a compor esse visual único.

Detalhes retrô

Os banheiros com detalhes em retrô estão em alta – e ajudam a criar um clima requintado, sem exageros. Essa inspiração traz revestimentos na parede em verde menta, acabamentos retrô nos armários e metais com detalhes vintage. Simples, porém extremamente encantador.

Azul e branco

Uma combinação clássica é a dobradinha de azul e branco. Ela traz um clima mediterrâneo e ajuda a favorecer o relaxamento e o bem-estar. E também pode funcionar perfeitamente em um banheiro feminino.

Clima de SPA

Que tal transformar o seu banheiro feminino em um ambiente extremamente relaxante? Os detalhes em madeira e alguns vasos de planta são fundamentais nesse sentido, como essa belíssima inspiração.

Pequeno e charmoso

Um banheiro pequeno também pode ter um toque feminino, sem perder o charme. Nessa ideia, o contraste de tons neutros, como o branco, o cinza, o rosa e o preto, ajudam a trazer autenticidade, mas sem pesar.

Chevron

Se você ama cores, mas tem um banheiro pequeno, pode escolher um detalhe para incluí-las. Como essa inspiração, com uma parede com revestimento em Chevron em tons de branco, rosa e cinza. E, então, curtiu nossas dicas de banheiro feminino? Aproveite e veja nossas dicas de decoração para banheiros simples e bonitos!

Entrar

Criar uma conta

Recuperar senha

Esqueceu sua senha? Digite seu e-mail ou usuário. Nós enviaremos um link por e-mail para alteração da senha.

Carrinho 0