Banheiro decorado: como conseguir um cheio de estilo?

Banheiro decorado: como conseguir um cheio de estilo?

O banheiro decorado é o sonho de muitas pessoas. Afinal, nada melhor do que um espaço aconchegante e bonito para relaxar e aproveitar alguns momentos de descanso.

Se você não sabe por onde começar a decorar seu banheiro, veja as dicas que separamos!

Principais dicas de banheiro decorado

Um banheiro decorado não é só questão de estética, mas, principalmente, de funcionalidade, deixando seu dia a dia mais prático e sua casa mais segura. Veja as dicas mais importantes nesse sentido.

Defina o estilo

Antes de mais nada, pense em qual estilo de banheiro lhe agrada mais. O estilo decorativo do banheiro não precisa ser o mesmo do restante da casa, mas é claro que deve ter alguma unidade entre eles, criando uma harmonia na sua decoração.

São muitas as opções de estilo, como: industrial, retrô, contemporâneo, rústico, escandinavo e assim por diante.

Escolha as cores

Depois, é hora de definir as cores que farão a base do seu banheiro decorado. Elas devem estar em sintonia com o estilo e também com as características do cômodo. Banheiros pequenos pedem por tons mais claros e neutros, favorecendo a amplitude.

Você poderá trabalhar com um tom neutro para a base do banheiro e escolher mais 2 ou 3 cores para pincelar nos detalhes, como um revestimento de cor diferente para a área do box ou para as portas dos armários e nichos.

Analise a iluminação

A iluminação é muito importante nos banheiros. Comece avaliando como é a iluminação natural do ambiente – que sempre deve ser valorizada, fazendo com que o cômodo pareça mais amplo e também seja mais confortável.

Depois, pense em quais pontos deseja destacar na sua decoração, incluindo pontos de iluminação extras, além da iluminação central. Os spots direcionados e as fitas de LED são ótimas escolhas e podem ficar sobre o espelho, a bancada da pia ou até aparecerem iluminando os nichos ou a área da banheira.

Escolha os revestimentos

Os revestimentos são fundamentais e eles devem ser antiderrapantes nos pisos e fáceis de limpar em todo o banheiro, contribuindo para a manutenção mais simples no dia a dia.

São inúmeras as opções. Além das cerâmicas tradicionais, você pode investir nas versões que recriam madeira, cimento queimado, mármore e muitas outras. Nas paredes, revestimentos hexagonais, com relevo, pastilhas, tijolinhos e inúmeros outros são bastante usados e ajudam a destacar detalhes e trazer um toque de cor e sofisticação.

Você pode trabalhar com dois revestimentos diferentes, usando um mais trabalhado para destacar uma parede, como pastilhas coloridas, porcelanatos amadeirados, porcelanatos marmorizados, azulejos coloridos e desenhados etc.

Quem quiser um toque ainda mais ousado, pode investir em papéis de parede especiais para áreas com umidade, como é o caso dos banheiros e lavabos.

Louças, metais e acessórios

Finalize a sua decoração, escolhendo as louças, metais e os demais acessórios que irão compor o seu banheiro decorado. Aqui, também existe uma infinidade de opções – que devem estar em sintonia com o estilo que você escolheu e as cores trabalhadas no espaço.

Se deseja um banheiro contemporâneo, que tal louças pretas? Elas também combinam com banheiros industriais e urbanos e ficam excelentes combinadas com revestimentos brancos, cinzas ou que recriam os cimentícios, trazendo um toque urbano.

Para os mais tradicionais, as louças brancas são excelentes – e é possível inovar com uma cuba de sobrepor em um formato diferenciado, por exemplo, ou um vaso sanitário quadrado, adicionando linhas retas incríveis para um ambiente moderno, mas sem ser demasiadamente ousado.

As torneiras e os demais metais devem estar em sintonia, todos da mesma cor. E essa mesma tonalidade pode ser usada nos detalhes do box, molduras do espelho, entre outros. Finalize com acessórios como quadros, vasinhos de flores, bandeja com aromatizadores etc.

Como decorar banheiro pequeno

Os banheiros pequenos exigem cuidados ainda maior com a decoração, ajudando a trazer uma sensação maior de amplitude. Alguns truques que podem ajudar são:

  • espelhos grandes na área da pia, ajudando a ampliar visualmente o cômodo;
  • móveis da mesma cor da parede, de preferência em tonalidades mais claras;
  • bom projeto de iluminação, inclusive com spots e fitas de LED em locais estratégicos;
  • nichos e prateleiras para ajudar na organização;
  • móveis espelhados;
  • usar cores marcantes para detalhes pontuais;
  • móveis multifuncionais, com espaços adequados a tudo o que precisa ser organizado.

Gostou das nossas dicas de banheiro decorado? Curta nosso Facebook e Instagram para sugestões e inspirações bacanas como esta!

Entrar

Criar uma conta

Recuperar senha

Esqueceu sua senha? Digite seu e-mail ou usuário. Nós enviaremos um link por e-mail para alteração da senha.

Carrinho 0